terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Atletas de Paraíso são convocados para seletiva da Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu

Cinco atletas de São Sebastião do Paraíso foram convocados a participar da primeira das quatro baterias de treinos da Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu (CBKW) que servirão como seletiva para a formação da equipe de setenta atletas que representará o Brasil nos campeonatos sul-americano, pan-americano e mundial.  O evento será realizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e acontecerá durante os dias 4 e 5 de fevereiro.
Márcio Zaqueu, Lázaro Noburgo Terloni, Samuel Takahashi Zaqueu, Alexandre Magno e Marina Melles foram escolhidos para a seletiva. A convocação dos atletas é feita a partir dos resultados obtidos pelos praticantes da arte marcial nas competições estaduais e no nacional. Os cinco paraisenses conquistaram são campeões brasileiros em suas respectivas categorias. Em Minas Gerais, doze praticantes da arte marcial foram convocados.
Em 2010, também cinco paraisenses foram convocados para os treinos seletivos, dentre os quais, três foram para o mundial da China e trouxeram medalhas para o Brasil.
O mestre e atleta Márcio Zaqueu aposta que, mais uma vez, São Sebastião do Paraíso estará presente nas competições mais importante do Kung Fu/Wushu. “Acredito que nossos atletas têm reais condições de fazer parte da seleção, pois fazemos parte da nata do Kung Fu nacional. Do mundial de 2010 para cá, não paramos o treinamento, estamos nos aperfeiçoando cada vez mais nos desenvolvendo em alto nível”.
Por causa da falta de apoio, Zaqueu comenta que a luta dos atletas para alcançar uma vaga na seleção brasileira começa muito antes das seletivas. Sem patrocinadores, a equipe da Associação Shaolin do Norte ainda não sabe como conseguirá dinheiro para custear as viagens.

Fonte:www.jornaldosudoeste.com.br
Por: Ralph Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário