sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Governo de Minas, CBB e Município de São Sebastião do Paraíso acertam preparativos para Copa América de Basquete Sub-18

Rogério Romero (ao centro) recebeu prefeito Mauro Lúcio, Vanderlei Mazzuchini e Mariano Bícego

Evento receberá atletas de oito países na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso


Seleções masculinas de basquete de oito países (Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) participarão da Copa América Sub-18, que será realizada em junho, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste do Estado. A obra foi concluída com o investimento de R$ 3,5 milhões do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej).
Para acertar os detalhes da organização, o secretário-adjunto da pasta, Rogério Romero, recebeu nesta quinta-feira (2), a visita do prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, e do diretor de seleções da Confederação Brasileira de Basquete, Vanderlei Mazzuchini.
“Estamos honrados em poder receber uma competição de tal magnitude numa cidade do interior do Estado. Essa é mais uma demonstração de que os investimentos realizados em políticas públicas desportivas e de interiorização têm apresentado resultados. Vamos caminhar juntos, prefeituras, entidades, federações e os mineiros, para tornar Minas Gerais um grande polo esportivo”, disse Romero.
Vanderlei Mazzuchini afirmou que Minas pode ser considerada a casa do basquete de base no país. “São Sebastião do Paraíso é uma referência em centro de treinamento de base. Minas Gerais é uma grande parceira e está ajudando muito o basquete brasileiro. É um prazer realizar um evento internacional aqui”, declarou o diretor.
Instalações
A Arena Olímpica tem 12 mil metros, conta com quadra poliesportiva com dimensões oficiais e piso “flutuante” de madeira, placar eletrônico, palco com camarins e arquibancadas para 4.000 pessoas. A arena possui ainda acesso para portadores de necessidades especiais a todos os pisos, através de rampas e elevadores.
E mais: alojamento para até 600 atletas, restaurante, academia completa, vestiários com duchas e salas de massagem, salas para aquecimento, consultórios médicos, auditório e sala de vídeo e multimídia, área reservada para camarotes e para imprensa, lanchonetes, banheiros, monitoramento de segurança por câmeras, estacionamento e espaço administrativo.
“Esse é só o primeiro passo, queremos investir, com o apoio do Governo de Minas, e construir mais ginásios, para fazer com que o município se torne uma referência em várias modalidades esportivas”, destacou o prefeito Mauro Zanin.
Também estiveram presentes à reunião o secretário de esportes de Paraíso, Mariano Bíicego e o presidente da Federação Mineira de Basquete, Márcio Oliveira Pinto.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário