segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasil vence Argentina e Canadá e aguarda estreia no Mundial sub-19


Panevezys/ Lituânia - A Seleção Brasileira sub-19 encerrou sua participação no Global Games nesta segunda, com vitória sobre o Canadá. Com este resultado a seleção fechou a série de partidas preparatórias nestes jogos em Panevezys, na Lituânia, com duas vitórias e uma derrota.
Após vencer a Argentina no sábado por 77 x 71, os meninos do Brasil encararam na tarde de segunda, 27 de junho, a equipe do Canadá, que havia batido a Austrália no dia anterior, Austrália que derrotara o Brasil na abertura desta série de jogos amistosos.
Contra os argentinos, os brasileiros começaram bem a partida, chegando a abrir 8 a 0, mas na metade do primeiro quarto os "hermanos" cresceram no placar e empataram a partida em 20 a 20. No segundo período os brasileiros voltaram a reagir chegando a ficar apenas dois pontos atrás, mas os argentinos cresceram novamente e o primeiro tempo terminou em 42 a 35, para a Argentina. O Brasil voltou animado para o terceiro quarto e foi superior, marcando 23 a 16 (58 a 58 na partida). No último quarto os brasileiros saíram na frente e foram superiores durante todo o quarto (19 a 13) e fecharam a partida em 77 a 71.
O cestinha da partida foi o argentino Franco Giorgetti com 21 pontos. Pelo lado do Brasil, Raul Togni foi o principal jogador ao anotar 18 pontos, três rebotes e cinco assistências. Cristiano Felicio, com 15 pontos e seis rebotes, e Bruno Yrigoyen, com 11 pontos, três rebotes e duas assistências, também foram destaques brasileiros.
 
Contra o Canadá, o Brasil iniciou a partida sem um de seus principais valores e destaque nos jogos realizados na Europa, o pivô Cristiano Felício, atleta do Minas Tênis Clube e natural de Pouso Alegre, contundido no final do jogo contra a Argentina. Mesmo com este desfalque, o Brasil tomou a iniciativa no placar com uma bela cesta de 3 pontos de Felipe Taddei e foi abrindo a diferença ao longo do primeiro quarto, fechando em 31 x 17. Na volta do segundo quarto, o Brasil manteve o poder ofensivo, alternando contra-ataques, arremessos de tres pontos e jogadas embaixo do garrafão, e o tecnico José Neto pode movimentar vários jogadores, mantendo o volume de jogo. Final primeiro tempo Brasil 53 x 40 Canadá.   
No terceiro quarto, a equipe do Canadá se esforçou para tirar a diferença, o que conseguiu, com o placar apontando uma diferença menor, ao final do período: 70 x 69.
No início do último quarto, o Canadá passou à frente e as duas equipes se alternaram na liderança do jogo até os momentos finais, quando o Brasil novamente controlou o jogo, vencendo a parida por 96 x 92 Canadá. A vitória foi muito comemorada pelos brasileiros que vão agora para a disputa do campeonato mundial.
Após estes amistosos, o Brasil sub-19 prepara-se agora para a estréia no mundial da categoria, na cidade de Valmiera, Letônia, no dia 31 de junho, contra a equipe da Rússia, torneio que terá cobertura ao vivo pelos canais Bandsports e Sportv. A seleção brasileira sub-19 se preparou em São Sebastiao do Paraíso durante 4 meses para sua participação no Mundial da Letônia.

Fotos
1- O ala Bruno supera os canadenses e marca mais dois pontos para o Brasil, no Global Games, em Panevezys, Lituânia. 
2- O armador Davi cercado pelos canadenses
 
 
Fotos e texto Mariano Bícego

Nenhum comentário:

Postar um comentário