terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atletas paraisenses conseguem boa colocação no Campeonato Mundial Sênior de Judô

250 judocas participaram do I Mundial Sênior de Judô
         O último final de semana, 26, 27 e 28 de agosto, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, se transformou em palco para a realização do primeiro Campeonato Mundial Sênior de Judô, organizado pela Federação Mundial de Judô.
O Campeonato teve início no dia 26 de agosto, com a pesagem oficial dos atletas e o Congresso de fundação da Federação Mundial de Judô, aprovado o seu Estatuto e eleita a primeira diretoria (2011/2015), cujo presidente eleito foi o Engenheiro Jaime Casanova da República Dominicana.
Danilo (de branco) conquistou medalha de bronze na competição
A competição contou com a participação de atletas de vários países como: Argentina, Austrália, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, República Dominicana, Romênia, Suécia e Venezuela. Isso fez com que o campeonato tivesse um alto nível em suas lutas.
A abertura oficial do I Campeonato Mundial Sênior (FMJ) ocorreu às 09h do sábado, 27 de agosto, no Ginásio Canto do Rio Futebol Clube, em Niterói-RJ, onde aconteceram todas as lutas da competição. Cerca de 250 atletas,, de 11 países diferentes compuseram o campeonato.
Aurélio (de azul) é um dos mais experientes da equipe que estará no JIMI 2011
 São Sebastião do Paraíso esteve na competição através da equipe da Energy Academia, que contou com uma delegação de 10 atletas. Esta equipe é a mesma que estará representando a cidade na Etapa Estadual do JIMI 2011.
O judô é disputado por categorias de peso, equipe e Kata (performance de pré-definida de acordo com a modalidade). Os judocas da equipe paraisense participaram das categorias de naipe masculino.
Vinícius (de branco) aplicando Ippon no adversário
O judoca Danilo Ribeiro lutou pela categoria Super Ligeiro, até 55kg. Teve um bom início, com duas vitórias, mas acabou perdendo uma luta e mesmo assim ele conseguiu se recuperar e ficou com a medalha de bronze.
Aurélio Magalhães lutou pelos Pesos Pesados, acima de 100kg, essa foi uma das disputas mais acirradas. Sendo disputadas por atletas fortes e precisos, Aurélio conseguiu garantir para uma medalha para nossa equipe do JIMI, ficando com o bronze.
Danilo recebendo a medalha de bronze na competição

O Carlos Moura, o Carlinhos, foi o atleta da equipe que conquistou a medalha dourada. O judoca lutou na categoria até 81kg, a categoria Meio Médio, e sem deixar chance para os adversários, venceu todas as lutas e conquistou a medalha de ouro. Juntando com a medalha de prata de Marcelo, na categoria Leve, até 73kg, a equipe paraisense somou quatro medalhas. Um bom resultado para uma competição entre 11 países diferentes.
Esta competição serviu de preparação para os Jogos do Interior de Minas, o JIMI. São Sebastião do Paraíso Sebastião do Paraíso vai com a maior delegação que o município já levou para uma Etapa Estadual do JIMI. 
Carlinhos recebendo a medalha de campeão
Outros componentes 
Além dos atletas medalhistas, o judô paraisense terá outros atletas reforçando a equipe para o JIMI. É o caso do técnico da equipe, Vinícius Moherdaui, que também lutou na competição, mas acabou fraturando o braço em uma de suas lutas. Mesmo assim atuou bem na competição, ficando com a quarta colocação da categoria Médio, até 90kg.
Também estarão compondo a equipe jovens talentos como Alexandro Donizete, o “Ronaldo”, de apenas 17 anos, que lutou na categoria Leve, vencendo as três primeiras lutas por Ippon (nocaute do judô), inclusive um experiente judoca argentino. Apesar da derrota para o campeão da categoria, o garoto alcançou o quarto lugar.
Aurélio recebendo a medalha de bronze entre os Pesos Pesados
 O mesmo resultado alcançou Alexandre Donizete, irmão de “Ronaldo”, lutando a categoria dos Pesos Pesados (acima de 100kg) contra experientes judocas do Brasil e exterior. Douglas ficou com o quinto lugar em sua categoria, a Medio (até 81kg).
Esses e mais alguns serão os atletas que vestirão o “quimono” de Paraíso de 06 à 16 de outubro na disputa da Etapa Estadual do JIMI 2011, que esse ano acontece na cidade de Patos de Minas-MG.
Medalhistas da equipe paraisense para o JIMI 2011
Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.
Por Diego Evangelista

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Futsal feminino mantém chances de classificação na Liga Riopardense

 
Em rodada dupla da Liga Riopardense de futsal feminino disputada neste domingo, 28 de agosto, em Pirassununga, SP, duas equipes paraisenses estiveram em quadra. As meninas do sub-15 enfrentaram a Sanjoanense, de São João da Boa Vista, em jogo equilibrado. A partida teve início com um bom futebol das paraisenses, que abriram 2 x 0, com gols de Maísa e Tauanny e ao final da primeira etapa a Sanjoanense diminuiu. No segundo tempo Paraíso voltou cauteloso, tocando a bola até surgir a chance do terceiro gol, anotado por Yara. Final Paraíso 3 x 1 Sanjoanense. Com esta vitória, Paraíso está na terceira colocação da competição na categoria sub-15.
Na categoria sub-18, Paraíso também enfrentou a Sanjoanense em Pirassununga. Desta feita no entanto a vitória ficou com a equipe de São João da Boa Vista, em jogo também marcado pelo equilíbrio, como aponta o placar final: Paraíso 4 x 5 Sanjoanense. Também nesta categoria as meninas paraisenses ocupam a 3ª colocação, com boas chances de classificação para as semi-finais.
A técnica paraisense, Talita Albano,  avaliou os dois jogos: "Foram duas partidas muito iguais, nossas meninas deram o máximo e mesmo a derrota do sub-18 teve pontos positivos, como a capacidade de reação das minhas atletas e a postura dentro de quadra. Acredito que conseguiremos chegar às finais da competição nas duas modalidades e estamos trabalhando duro para alcançarmos este objetivo."
Os próximos jogos do futsal feminino na Liga Riopardense serão no dia 07 de setembro em Guaxupé contra São José do Rio Pardo.

Masculino
 Já o futsal masculino sub-15, que lidera a competição, teve adiado seus jogos do dia 07 de setembro, em Serra Azul, contra Santa Rita, enquanto o sub-17 enfrentaria os donos da casa na mesma cidade paulista, buscando a terceira colocação de sua chave.

CAMPEONATO SUL MINEIRO UNIMED DE VOLEIBOL



        No próximo final de semana nos dias 2, 3 e 4 de setembro na cidade de São Gonçalo de Sapucaí, a equipe de voleibol feminino de S. S. Paraíso, categoria Mirim (sub 14) irá participar da última etapa do da fase de classificação para as finais da Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais, filiada a Federação Mineira de Voleibol “Superintendência Regional - SR 2 - FMV”.
        Paraíso para conseguir a classificação precisa vencer os dois jogos dos três que irá disputar. "É o primeiro ano que vôlei participa do campeonato mineiro, competição alto nível, com equipes muito fortes, porém estamos crescendo intensificamos nossos treinamentos e num futuro bem próximo esse grupo irá dar muitas alegrias, estamos tendo total apoio da secretária de esportes", comentou o técnico Ludovico.

Handebol: Atletas do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso recebem orientação de integrantes da Seleção Olímpica


São Sebastião do Paraíso vem sediando a preparação de seleções de basquete e handebol no município e esta parceria com as confederações tem gerado bons frutos para o esporte local e de todo o estado de Minas Gerais. As comissões técnicas e atletas destas seleções tem interagido com técnicos e atletas das categorias de base da cidade e de toda a região, através de palestras, treinos ou mesmo assistindo à partidas preparatórias. Desta maneira o crescimento destas categorias e do esporte em todo o sul de Minas tem sido uma realidade, como provam alguns dados.

 
A modalidade basquete masculino por exemplo teve um crescimento recorde no número de inscrições dos Jogos Infantis-JOJUNINHO 2011, com 19 equipes participando desta edição dos jogos.
No handebol, além de um grande número de inscrições, o nível de jogo praticado tem crescido a olhos vistos e atletas da região já despontam inclusive nas seleções estaduais.
O reflexo e a referência que o esporte de competição proporcionam tem sido apontado como a principal causa deste crescimento e as ações neste sentido tendem a se ampliar, com o sediamento de importantes competições nos próximos meses, como a Liga Nacional de Basquete Sub-21, o Campeonato Mineiro de Basquete, Campeonato Mineiro de Handebol e até eventos internacionais como o amistoso Brasil x Cuba no handebol masculino e a Copa América de basqete masculino sub-18, que pode ser disputada no município em 2012.
 

Além disso a preparação e o treinamento de seleções continuam no município. Na última semana o assistente técnico da seleção olímpica de handebol, Valmir Fassina, acompanhou os treinamentos das categorias de base do hendebol paraisense, comandando as atividades do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso à convite da técnica paraisense Leni Soares. Fassina aplicou um treinamento tático e técnico, dando dicas e conselhos aos jovens atletas. Depois todos os atletas de Paraíso acompanharam a preparação física da seleção na Arena Olímpica, sob o comando do francês Alan Quintallet , campeão olímpico com a seleção francesa e o treino coletivo da seleção, comandado pelo espanhol  Javier Garcia Cuesta. Desta forma a técnica Leni espera um crescimento ainda maior de seus atletas: "Esta interação é muito importante para a formação de nossos atletas, eles aprendem pelo exemplo e nós técnicos aprendemos com a metodologia, que passamos a aplicar em nossos treinamentos."
A seleção olímpica de handebol está em seu segundo período de treinamentos na Arena Olímpica, que se encerra no dia 30 de agosto e voltará à cidade no dia 05 de setembro para a terceira fase da preparação para os Jogos Panameicanos do México, quando estará em jogo uma vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.

Basquete Sub-19: Paraíso larga bem no Campeonato Mineiro

     Os meninos da categoria de base do basquete paraisense tiveram um excelente início de competição na classe sub-19 do campeonato promovido pela Federação Mineira de Basketball. Jogando na capital do estado, Belo Horizonte, venceram as duas primeiras partidas da competição, disputadas contra dois dos mais tradicionais clubes da capital, Olympico e Ginástico.
O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira, 26 de agosto, na sede do Esporte Clube Ginástico, contra a equipe local, considerada favorita para o confronto. O time paraisense foi a Belo Horizonte com dois desfalques importantes, o armador Lupita e e o ala Felipe, mas mesmo assim entrou em quadra disposto a superar o favoritismo do adversário. O técnico Jefferson estruturou bem a sua equipe, mesmo sem muitas opções de reserva, já que dos seus 10 atletas, apenas 4 eram realmente atletas da categoria e os outros ainda mais jovens. No primeiro quarto do confronto, bastante equilíbrio, com o placar apontando 13 x 12 para os dono da casa. A partir do segundo quarto os meninos de Paraíso deslancharam, abrindo 15 pontos de frente e mesmo a reação do Ginástico no final não impediu a vitória paraisense: Esporte Clube Ginástico 58 x 68 Paraíso Basquete. Destaque para o ala-pivô Gemerson que anotou 23 pontos e o armador Daniel, com 19 pontos anotados.
No segundo jogo na capital mineira, disputado no sábado, 27 de agosto, no ginásio do Olympico Club, novamente a equipe paraisense entrou em quadra como o azarão e novamente surpreendeu, conquistando a vitória, diante dos incrédulos associados, atletas e dirigentes do clube da capital.
A partida começou equilibrada, com o Olympico vencendo o primeiro quarto por 14 x 10. Mesmo utilizando basicamente 5 jogadores devido aos desfalques, o técnico Jefferson impôs uma alternância de sistemas defensivos que deixavam os adversários sem muitas alternativas, enquanto que no ataque seus comandados mostravam força e precisão, especialmente Gemerson e Tom, que anotaram conjuntamente 45 pontos ao longo do jogo. Com vitória nos três quartos seguintes, 23 x 15, 13 x 10 e 19 x 16, o Paraíso Basquete garantiu sua segunda vitória no mineiro sub-19: Olympico Club  55  x  65  Paraíso Basquete, com Gemerson anotando 26 pontos e Tom 19 pontos.
Após as duas vitórias, o técnico Jefferson se mostrava confiante para a sequência dos jogos neste campeonato: "Temos mais um jogo em BH neste domingo contra o Minas Tênis Clube, que tem jogadores de seleção e que já atuam na equipe principal do Minas, como o Bruno Yrigoyen e o Cristiano, mas estas duas vitórias contra o Olympico e o Ginástico mostraram nossa capacidade. O campeonato é longo, teremos mais jogos, em Paraíso inclusive e nosso time ainda terá reforços, como o Lupita que não pode estar aqui, portanto acredito que poderemos decidir o título, o que seria importante para todos os paraisenses."

domingo, 28 de agosto de 2011

RESULTADOS E FOTOS DA 4ª RODADA TAÇA PARAISO

  R O D A D A 


LOCAL: COMENDADOR JOÃO ALVES (A.A.P.)

HORA
DATA: 28 DE AGOSTO 2011.
B
13:40
2B
AGUA LIMPA
2X0
QUEIMADA VELHA
3B
A
15:40
2A
JUV. AQUINENSE
3X2
VERONA
3A













LOCAL: ESTÁDIO ÉTORE CANTIERI (P.E.C.B.)

HORA
DATA: 28 DE AGOSTO 2011.
B
13:40
8B
CRUZEIRINHO
1X1
OLHOS DAGUA
1B
A
15:40
8A
JUVENTUS
1X2
MOCOQUINHA
1A













LOCAL: ESTÁDIO 1º DE MAIO (O. E. C.)

HORA
DATA: 28 DE AGOSTO 2011.
B
13:40
6B
DIAMANTINA
0X3
BALANÇA F.C.
7B
A
15:40
4A
TAPIR
0X1
JUV. DO VERONA
5A













LOCAL: CAMPO DO SENIORS

HORA
DATA: 28 DE AGOSTO 2011.
B
13:40
4B
GUARDINHA
4X6
UNIÃO F.C.
5B
A
15:40
6A
NOVO HORIZONTE
5X3
SENIORS
7A


Classificação após a 4ª Rodada:

CHAVE A / SÉRIE B
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
UNIÃO F.C
6
2
2
0
0
11
4
7
OLHOS DAGUA
4
2
1
0
1
3
2
1
BALANÇA
4
2
1
1
0
6
3
3
AGUA LIMPA
3
2
1
0
1
3
2
1
QUEIMADA VELHA
3
2
1
0
1
2
2
0
CRUZEIRINHO
2
2
0
2
0
4
4
0
GUARDINHA
0
2
0
0
2
4
8
-4
DIAMANTINA
0
2
0
0
2
0
8
-8



CHAVE A / SÉRIE A
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
JUV. DO VERONA
6
2
2
0
0
3
0
3
MOCOQUINHA
6
2
2
0
0
5
2
3
NOVO HORIZONTE
3
2
1
0
1
5
5
0
SENIORS
3
2
1
0
1
5
5
0
JUV. AQUINENSE
3
2
1
0
1
4
6
-2
TAPIR
1
2
0
1
1
1
2
-1
VERONA
1
2
0
1
1
3
4
-1
JUVENTUS
0
2
0
0
2
2
4
-2

Trio de arbitragem: Cairo, Pinguim e Givanildo
mesario: Paulinho Reliquias

Trio de Arbitragem: Nelsinho, Tatu e Gean
Mesário: Serginho

Agua Limpa

Queimada Velha

Guardinha F.C.

União F.C.