quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Handebol feminino paraisense é terceiro lugar no estado, João Paulo é tricampeão no Xadrez

           O handebol paraisense conquistou importante resultado nas finais estaduais dos Jogos Estudantis de Minas Gerais - JEMG 2011. A equipe da escola Estadual Paraisense é a terceira melhor do estado de Minas gerais na categoria modulo I nascido a partir de 1997 (sub 14). Nessa ultima semana, de 09 a 13 de agosto, a equipe disputou a fase estadual dos Jogos Escolares , na cidade de Juiz de Fora. A equipe conquistou essa vaga com conquista importantes, campeã da fase microregional em Guaxupe, campeã da fase Regional em Pouso Alegre ambas fases de maneira invicta.
Foi a segunda vez que a escola participa da fase estadual, a primeira vez foi em 2008, onde conquistaram o 4° lugar. Neste ano, na fase estadual as meninas estrearam contra a equipe de Contagem com vitória de 19 x 15, uma estréia convincente, que mostrou o potencial da equipe. Na segunda partida enfrentaram a forte e tradicional equipe do Colégio Magnum (Belo Horizonte), que se preparou todo ano com formação de equipe de alto nível para essa competição. As  meninas paraisenses não se intimidaram com as adversárias e ditaram o ritmo de jogo, com um belo gol no final do jogo vencendo o jogo de 15 x 14, já classificadas as atletas enfrentaram a equipe de Uberlândia vencendo por 23 x 15. NA semi final um jogo tenso e forte contra a equipe do Colégio Biotecnico de Montes Claros, o time paraisense saiu atrás no placar com 7 gols de diferença , nao se entregaram e correram atrás do placar, reduzindo a diferença para 1 gol apenas e, na última bola do jogo a atleta Mainara acertou a trave caprichosamente. Vitória de Montes Claros, com as atletas de Paraíso sofrendo sua primeira derrota no JEMG: 16 x 15.
Na disputa pelo terceiro lugar, o time paraisense enfrentou Mar de Espanha e venceram por 27 x 25, ficando com o bronze. A técnica Mariana afirmou após o jogo: "Só de estar na fase estadual já é uma grande conquista já que ali se encontra as melhores de todo o estado e as campeãs de cada região, e saber que todas essas meninas são atletas descobertas em uma simples aula de educação física que foram lapidadas com muito trabalho e vontade, se dedicaram aos treinos desde do inicio do ano com muita determinação e assim  conquistaram a medalha de bronze. Em 11 partidas durante todo  o ano apenas uma derrota uma campanha incrível e merecedora de aplausos. Estamos orgulhosas e felizes apesar da derrota na semi final pois somos a terceira melhor equipe do estado e isso não é pra qualquer equipe, sabíamos que a derrota poderia acontecer a qualquer momento pena que a veio acontecer na semi final, perdemos para equipe campeã uma forte equipe e montada para tal titulo."
 A equipe da Escola Estadual Paraisense foi composta por Tainah Ribeiro, Giovana Vieira, Evelyn Capatti, Amanda Caparelli, Patrícia Caparelli, Mainara Fontana, Mariana Vieira, Lara Reis, Beatriz Benassi, Miria Franca, Larissa Pádua, Michelle Duarte, Cinthia Duarte e as Professoras Mariana Nascimento e Leni Soares. Toda equipe agradece o apoio e confiança de pais, professores e diretores da escola Estadual Paraisense que não mediu esforços para tal conquista e o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Esportes. Agora a equipe se prepara para o campeonato mineiro que também vale vaga para o campeonato de clubes brasileiro, com reforços na equipe de atletas que não estudavam na escola e não participaram do JEMG o grupo estará mais forte ainda, e lutara por esse titulo.

Xadrez
O enxadrista paraisense João Paulo Marques conquistou em Juiz de Fora, nesta edição do JEMG, seu terceiro título estadual. Jogando contra os melhores do estado, João Paulo teve excelente desempenho, vencendo todas as suas partidas e terminando a competição com 4 pontos à frente do segundo colocado. Com este resultado, João Paulo está classificado para as finais nacionais dos Jogos Estudantis, quando irá defender o título conquistado o ano passado, sendo o único ouro da delegação mineira na ocasião. João Paulo representou o Colégio Objetivo na competição.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2011 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos aconteceram em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1997, 1998 e 1999) e Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 1994, 1995 e 1996).
Os Números dos Jogos
Mais de 160 mil alunos
8 mil professores
16 mil profissionais envolvidos
3 mil empregos diretos
8 mil indiretos
Cerca de 500 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário