sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Atleta do Paraíso Basquete no NBB - Rúben Magnano é um dos indicados a prêmio do COB


"Bala"




Primeiro foi o armador Otávio Troyano, contratado pelo Minas Tênis Clube e que já estreou no clube da capital, jogando contra Flamengo e Franca. Agora outro jogador do Paraíso Basquete também tem como destino um clube da Liga Nacional de Basquete e vai disputar o NBB este ano. Trata-se do pivô Fernando Santos de Jesus, o "Bala", que atuou na última temporada comandando o garrafão da equipe paraisense, onde conquistou os títulos da Liga Paulista e e do JIMI 2011, além de atuar bem no Campeonato Mineiro. Estas atuações levaram a direção do Brasília/UNICEUB/BRB a contratar o atleta para a temporada que agora se inicia. Em Paraíso, Fernando conquistou o respeito do elenco e da comissão técnica pela sua dedicação e comprometimento com o basquete paraisense e era querido por todos, se tornando uma referência para os mais jovens. Agora em Brasília, Fernando espera repetir o bom desempenho em Paraíso e conquistar seu espaço na equipe brasiliense.   
Rúben Magnano é um dos indicados a prêmio do COB
 O técnico da seleção brasileira de basquete masculino, Rúben Magnano, é um dos indicados que concorrem à premiação do Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor técnico do ano, cuja entrega será no dia 19 de dezembro de 2011, em cerimônia que homenageia atletas, dirigentes e personalidades que mais se destacaram na temporada, contribuindo de forma significativa para o engrandecimento do esporte nacional. Criado em 1999 por iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Prêmio Brasil Olímpico passou a ser o símbolo máximo do reconhecimento aos atletas brasileiros, em forma de premiação aos que mais se destacaram em competições disputadas no Brasil e no mundo em um determinado ano. É o prêmio mais importante, o Oscar do esporte olímpico brasileiro, pois abrange todas as modalidades olímpicas disputadas no país e mais outras vinculadas ao COB.
A premiação dá ao atleta a possibilidade de se consagrar como o melhor de sua modalidade e ainda concorrer ao prêmio de melhor do ano dentre todos os esportes, no masculino e no feminino. A escolha dos premiados é feita por meio de votação combinada de um júri selecionado, o Colégio Eleitoral, e um júri popular. Ambos usando a Internet como meio para registrar seus votos.
Além dos prêmios por cada modalidade e os de melhor do ano no masculino e no feminino, também é concedido o de Personalidade Olímpica às figuras públicas cujo trabalho ou contribuição tenham sido relevantes para o esporte e seu desenvolvimento.
O técnico, natural de Córdoba, na Argentina, tem em seu currículo o título de campeão olímpico em 2004 em Atenas e vice campeão mundial em 2002, comandando a chamada geração de ouro do basquete argentino. No comando da seleção brasileira desde 2010, levou a equipe nacional  novamente à disputa dos Jogos Olímpicos, após um hiato de 16 anos, colocando o basquete brasileiro de volta ao cenário mundial. Atualmente o técnico cordobês vive em São Sebastião do Paraíso, MG, onde está localizado o centro de desenvolvimento do basquete brasileiro, na Arena Olímpica da cidade. 
Atletas do Paraíso Basquete sub-19

Paraíso Basquete estreia domingo na segunda fase do campeonato mineiro sub-19

Após a conquista da Liga Paulista, o Paraíso Basquete volta à quadra para mais uma importante competição, o Campeonato Mineiro sub-19, já em sua segunda fase. Desta vez os jogos serão disputados em Belo Horizonte, onde a equipe paraisense enfrentará o Esporte Clube Ginástico no domingo, 04/12 e na sequência o Olympico Club, na segunda feira e o Minas Tênis Clube, na terça feira.
O Paraíso Basquete está em segundo lugar na classificação do campeonato e vai até a capital mineira disposto a no mínimo manter esta colocação e vem treinando forte para isto, embora tenha adversários respeitáveis pela frente, como disse o técnico Jefferson Louis Teixeira: "As equipes da capital são muito fortes, seus atletas jogam na equipe adulta, inclusive na seleção brasileira adulta, como o Bruno e Cristiano, do Minas Tênis, e temos verdadeiras pedreiras pela frente. Nosso trabalho foi feito, sei do potencial de nossos atletas e teremos grandes jogos pela frente."
Os jogos do sub-19 terão um torcedor ilustre em BH, o técnico da seleção brasileira, Rúben Magnano, que irá assistir às partidas como convidado do presidente da Federação Mineira de Basketball, Márcio Oliveira Pinto.
As finais do mineiro sub-19 acontecerão na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Prata da casa
Dois destaques da equipe paraisense são talentos trabalhados e desenvolvidos em Paraíso, o ala Matheus Oliveira, natural da cidade, e o armador passense Luis Muller, que estão desde 2009 no projeto da equipe, conseguindo vários títulos nesta trajetória, em todas as categorias que passaram, tais como o JOJUNINHO no sub-15, o JOJU e a Copa Estadual no sub-17, a Liga Paulista e o JIMI no adulto, Luis Muller inclusive é o único bi-campeão do JIMI de Paraíso, pois integrou as equipes de 2009 e 2011 que conquistaram o título estadual. Muller tem sido elogiado pelo técnico Rúben Magnano e segundo Jeferson é um jogador diferenciado e amadureceu muito como atleta e como pessoa. "O Luizinho é a prova da importância regional e nacional de nosso projeto, pois aqui os talentos que chegam tem apoio e desenvolvimento e já colocamos dois jogadores nossos na seleção brasileira, o Gemerson e o Tom.", disse o técnico paraisense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário