Domingo, 11 de dezembro, foi dia de finais na Liga Paulista de Handebol, com jogos realizados em Ribeirão Preto envolvendo equipes de São Sebastião do Paraíso. A primeira equipe a entrar em quadra foi a masculina Juvenil para fazer seu segundo jogo da final contra Batatais, na primeira partida a equipe de Batatais levou vantagem ganhando com 2 gols de diferença e a equipe paraisense teria que tirar essa vantagem. O jogo foi tenso, com ambas equipes alternando na frente do placar e Batatais conquistou a vitória por 28 x 25, ficando com o titulo da categoria sub 18 e Paraíso com o vice campeonato, com destaque para o atleta Lucas Horta com 7 gols e revelação da equipe masculina no ano.
Já na segunda partida, disputa pelo terceiro lugar na categoria júnior masculino, Paraíso tinha vantagem pois havia ganho com uma boa diferença, 14 gols, de Batatais e assim jogava pelo empate, mas os atletas entraram com muita vontade e velocidade, abrindo uma boa diferença, vencendo por 42 x 23 e ficando com a terceira colocação na categoria, com destaque para Renan Rodrigues com 18 gols seguidos de Eduardo Henrique com 12 gols na partida.
Em seguida vieram as decisões no cadete masculino e no júnior feminino, com os meninos paraisenses entrando em quadra para o segundo jogo decisivo do cadete masculino, já que no primeiro jogo empatou com Ribeirão Preto em Paraíso, levando a decisão para a segunda partida, que teve início tenso com muitas faltas e bloqueios. Após este estudo inicial, os meninos paraisense impuseram o ritmo de jogo e conquistaram o título dacategoria, vencendo a partida por 33 x 26, destaque para Diego Dizaro com 9 gols e Lucas Gabriel com 7 gols.
Após o título masculino, entrou em quadra a equipe feminina na final da categoria junior (sub 21). No jogo de ida Paraíso venceu com 3 gols de diferença e jogava pelo empate, mas as meninas entraram disposta a manter a vantagem e, em um jogo muito forte na defesa com muita rivalidade, as meninas paraisense superaram a experiência de atletas de 19 a 21 anos de Ribeirão Preto e com muita técnica e tática passaram a frente do marcador vencendo a partida por 31 x 29, destaque para Evelyn Capatti com 8 gols. Paraíso campeão da Liga Paulista também no júnior feminino.
A equipe Minas Olímpica/ S.S. Paraíso foi a única cidade a colocar 4 equipes nas finais, conquistando dois primeiro lugares, um vice campeonato, e um terceiro lugar, um saldo positivo demonstrando o trabalho do ano todo, coroando com conquistas individuais e coletivas, como afirmou a técnica Mariana Nascimento " Realmente um ano muito bom para o handebol paraisense com seleção olímpica treinando em nossa cidade, o que nos deu ainda mais motivação e animo para seguir com o trabalho com atletas desde dos 8 anos de idade até a equipe adulta, formando atletas que se destacam não so em Minas Gerais mais em todo Brasil.
Tivemos como destaque individual no ano de 2011 o melhor goleiro Mario e artilheira Evelyn Capatti do JOJUNINHO, o atleta revelação da federação mineira de handebol Vinicius Martins, duas atletas no campeonato brasileira infantil representando Minas Gerais Tais Silva e Mariani, e dois atletas na seleção mineira infantil Gustavo Silva e Mayk Rocha. E com 5 atletas convidados a participar da seletiva de handebol em São Bernardo do Campo (Metodista) Lucas Gabriel, Diego Dizaro, Mayk Rocha, Evelyn Capatti e Mariana Vieira", lembra Mariana, que junto com Leni Soares e todos os atletas do handebol paraisense tiveram um ano de muitas conquistas e desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário