segunda-feira, 14 de maio de 2012

Campeonato Paulista sub-19: Em jogo equilibrado, Paraíso Basquete vence Marília e volta ao 2º lugar na classificação


A tarde fria do sábado, 12 de maio, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso reservou uma partida com alta temperatura, válida pelo Campeonato Paulista de Basquete sub-19. Paraíso Basquete e Marília se enfrentaram em jogo muito disputado, definido por apenas 2 pontos de diferença nos segundos finais do confronto e com a vitória voltou ao segundo lugar na tabela de classificação do paulista, no grupo B.

Desde o início da partida, Paraíso tentou dominar o jogo, usando o fator quadra, já que jogava em seus domínios, e isto funcionou no primeiro quarto, que Paraíso venceu por 17 x 11, passando a impressão à torcida de que venceria de maneira mais tranquila. Puro engano, já que no segundo quarto Marília equilibrou as ações e o placar deste período ficou igual: 14 x 14, e Paraíso foi para os vestiários com a vantagem conseguida bo início da partida, 6 pontos. O terceiro quarto também ficou igual, 13 x 13, com as duas equipes praticando um jogo forte e veloz, mas com erros sucessivos nos ataques, o que deixou a partida com o placar baixo. No quarto final do jogo, Marília diminuiu ainda mais a diferença, chegando a igualar o placar restando pouco mais de um minuto para o apito final, mas o armador Luizinho Muller, em uma bela infiltração, manteve a equipe local à frente do placar. Final: Paraíso Basquete 53 x 51 Marília. Os destaques na equipe paraisense foram o armador Daniel, com 17 pontos, o pivô Tom, com 10 pontos e 15 rebotes e Luis Muller, com 10 pontos.

Após o jogo, o técnico Jefferson se mostrava contente com o resultado, mas insatisfeito com o rendimento de alguns de seus atletas: "Valeu pelo placar e pelos pontos da vitória, importantes na tábua de classificação, mas alguns jogadores não renderam o que esperávamos. Tivemos o desfalque do Ceará, alguns jogadores se desdobraram para cobrir sua ausência, mas outros se mostraram sem a atitude necessária e no basquete não existe espaço para este tipo de postura. Terei uma conversa séria com eles."
O próximo jogo do Paraíso Basquete será na próxima segunda, 21/05, diante do Winner/Limeira, que divide a segunda colocação com a equipe paraisense.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário