segunda-feira, 23 de julho de 2012

EPTV FUTSAL - RESULTADO


PARAÍSO FUTSAL 3X2 MONTE SANTO DE MINAS
Taça EPTV: Paraíso Futsal vence na estreia em jogo tumultuado

Na última segunda-feira (23), jogando em Monte Santo de Minas/MG, a equipe de São Sebastião do Paraíso, o Paraíso Futsal, fez sua estréia na Taça EPTV de Futsal. A competição está em sua 23ª Edição e conta com a participação de várias equipes do Sul de Minas, onde a EPTV faz cobertura.
O Paraíso Futsal estreou contra os donos da casa, Monte Santo de Minas, no Ginásio Municipal da cidade. Em uma quadra pequena e com a presença da torcida, o jovem time de Monte Santo começou a partida em rítmo intenso, com jogadas e toques rápidos. E assim abriram o placar da partida, fazer 1 x 0 sobre os paraisenses.
Ainda no início da partida Paraíso empatou a partida com gol de André, em chute forte pela ala direita da quadra. Na tentativa de defesa do goleiro a bola escapou e entrou no canto direito do gol para deixar tudo igual no placar. Mas ainda no primeiro tempo Paraíso faria seu segundo gol, com um chute de Formigão, virando o jogo em 2 x 1 a favor dos paraisenses.
No início do segundo tempo o Paraíso Futsal entrou em quadra com um postura mais defensiva, buscando defender o placar conquistado e jogando principalmente no contra-ataque, por conta de ser uma quadra pequena, o que favorece jogadas rápidas e habilidades individuais dos jogadores. De diferente forma, Monte Santo voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo, novamente com jogadas rápidas e toque de bola, a equipe chegou ao empate.
A partir deste momento o jogo que já estava disputado tomou proporsões maiores, sempre com o a torcida impulsionando os donos da casa. A torcida começou a ficar inflamada com a disputa, ainda mais quando em contra-ataque rápido entre Reginho, André e Formigão, Paraíso volta à liderança fazendo o terceiro gol.
Com a partida caminhando para o seu final o técnico de Monte Santo se viu obrigado a usar o goleiro/linha, o que aumentou a força ofensiva da equipe, mas por outro lado enfraqueceu a defesa. Por vezes Monte Santo atacou forte e recebeu contra-ataques de Paraíso, mas todos sem êxito e foi em um lance já nos últimos segundos do jogo que a partida ficou complicada.
Monte Santo estava atrás no marcador, o que provocava cada vez mais a ira da torcida e em um lance comum de lateral, a favor de Paraíso, o jogador André e um dos jogadores de Monte Santos trocaram ofensas, o que provocou a ação do árbitro advertindo André com cartão amarelo, e como o jogador já havia recebido um cartão na primeira etapa, o mesmo recebeu o cartão vermelho, sendo expulso da partida. Vários torcedores já inflamados desceram para o gradil da quadra, que possui menos de um metro de distância da grade que separa a quadra da arquibancada, e tentavam atingir o jogador com golpes e ameaçando-o. E mesmo com a saída do jogador de quadra, a torcida continuou com as ameças e tentativas de agressões aos outros jogadores.
Em meio a toda essa confusão, o técnico Ronei Magalhães, que estava do lado oposto da quadra instruindo a equipe, de costas para a arquibancada, foi atingido por um soco de um dos torcedores,o que deixou a partida ainda mais tumultuada, com torcedores gritando e ameaçando a equipe de Paraíso.
A partida só pode ser continuada com a presença da Polícia Militar dentro da quadra, que deu apoio à arbitragem nos últimos segundos. Mesmo com todo o tumulto, a equipe do Paraíso Futsal terminou com a vitória: Paraíso Futsal 3 x 2 Monte Santo de Minas.
O próximo compromisso da equipe jogando pela Taça EPTV de Futsal será na cidade de Guaxupé/MG, na próxima segunda-feira (30), contra a equipe da cidade de Passos, que é a terceira equipe do grupo de Paraíso.

Punições Cabíveis
De acordo com o Artigo 53 do Regulamento da Taça EPTV de Futsal, caso venham a ocorrer quaisquer animosidades, agressões, tentadas ou consumadas, físicas ou verbais, brigas, arremessos de objetos, líquidos de qualquer espécie, dentro da quadra, tumultos de qualquer natureza ou incidentes que venham causar ou não suspensão ou paralisação de jogo, independente de serem membros das comissões técnicas, equipes e dirigentes de clubes e torcidas, a equipe e o município podem ser punidos com advertência, suspensão, jogo com portões fechados, perda de mando de jogo, perda de pontos na competição e ainda interdição do Ginásio.

Uma peça a menos
Este jogo do Paraíso Futsal foi o primeiro da equipe sem o ala David, que a quase dois anos defendia as cores de Paraíso. Recentemente o jogador deixou o país, após ser contratado pelo Kuwait International Bank, do Kuwait.
O jogador fez seu jogo de estréia pela equipe do Kuwait o final de semana, estreando com vitória e com boa atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário