segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paraíso Basquete perde para o Olympico e vence Ginástico em Belo Horizonte


Após ser derrotado pelo Minas Tênis Clube na quinta-feira em jogo marcado por uma arbitragem polêmica,o Paraíso Basquete voltou à quadra no final de semana em Belo Horizonte. Na sexta-feira, 16 de setembro, enfrentou o Olympico Club, no ginásio do Olympico, em mais um confronto equilibrado. A partida teve como principal característica o equilíbrio das ações, mesmo com a equipe da capital contando com dois jogadores estrangeiros, um americano e um croata. As duas equipes se alternaram na liderança do placar ao longo do jogo até o início do último quarto, quando o placar apontava 62 x 62. Apesar das alternâncias e da pressão da torcida local, os atletas paraisenses conseguiram levar esta igualdade até o minuto final, quando o Olympico passou à frente por 2 pontos. Em seguida, o Paraíso Basquete cometeu um erro no ataque, deixando passar a oportunidade de uma nova igualdade no placar e ainda sofreu uma cesta de três pontos, que deu números finais à partida: Olympico Club 76 x 71 Paraíso Basquete.
No sábado, 17 de setembro, o Paraíso Basquete voltou à quadra em BH, desta feita no ginásio do Esporte Clube Ginástico, para enfrentar os donos da casa. Desta feita os atletas paraisenses não permitiram a igualdade de ações, impondo seu melhor basquete e comandando as ações desde o início, vencendo o primeiro quarto por 18 x 13 e o segundo por 27 x 17. Apesar da reação do Ginástico no terceiro quarto (25 x 24), uma perfeita atuação no último quarto do jogo deu números finais à partida: Esporte Clube Ginástico 51 x 78 Paraíso Basquete, com destaque para Rafael Stábile, que anotou 28 pontos no jogo. Destaque também para Gémerson, que teve boa atuação e anotou 17 pontos, o armador Otávio, com 10 assistências e o pivô Tom, que pegou 15 rebotes na partida.
O Paraíso Basquete volta à quadra pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 29 de setembro, quando recebe o Ginástico na Arena Olímpica, na preliminar do jogo de handebol masculino das seleções olímpicas de Brasil e Cuba. Antes disto a equipe paraisense volta à quadra para mais três partidas da Liga Paulista de Basquete. A primeira acontece no dia 21 em Sertãozinho, contra a equipe local, depois vai até Ribeirão Preto enfrentar a Recreativa na sexta-feira, 23 de setembro e por fim enfrenta Matão, no sábado, 24 de setembro na Arena Olímpica, jogos em que vai defender a liderança e a invencibilidade na competição.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário