terça-feira, 6 de setembro de 2011

Teatro movimentado em Paraíso


No próximo final de semana, dias 10 e 11 de setembro, acontecerá no Teatro Municipal a apresentação da peça “Três é Demais”, comédia que será apresentada pelo grupo Coliseum, humoristas da cidade de Passos, que tem feito bastante sucesso, com várias apresentações com casa cheia em toda a região. A comédia envolve situações corriqueiras do dia a dia de três jovens que dividem o palco, levando o público a muitas gargalhadas. Os ingressos para as apresentações estão vendidos na Banca do Estevam e na Ótica Visão a um custo de R$10,00.
Já no dia 24 de setembro quem se apresenta no palco do Teatro Municipal será o humorista Paulinho Gogó. O artista é conhecido nacionalmente pela atuação no programa humorístico “A Praça é Nossa” da Rede SBT e vem atraindo grande público por onde se apresenta em todo o Brasil. O espetáculo no estilo stand up provoca muitas gargalhadas com as situações narradas pelo humorista, levando os espectadores a aplaudirem de pé a performance de Paulinho Gogó, que usa um bordão famoso: “Quem não tem dinheiro, conta histórias.”
Estas apresentações movimentarão o Teatro Municipal, que este ano já recebeu 12 peças teatrais e irá receber mais 12 já programadas até o final do ano, inclusive peças de artistas locais, como “O Sítio do Picapau Amarelo”, peça infantil do grupo Diário de Cultura e “A Era do Rádio”, que será apresentada por ocasião das comemorações dos 190 anos de São Sebastião do Paraíso, reunindo, aristas e cantores paraisenses com um enredo que conta parte da história da antiga rádio paraisense ZYA4.
Todos estes espetáculos teatrais recebem o convite e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, que desta forma tem atraído vários espetáculos para o município, conforme afirmação do secretário Mariano Bícego: “Só este ano serão 24 peças apresentadas em nossa cidade, desde artistas locais até nomes consagrados nacionalmente. Esta movimentação teatral é diferenciada, mas para os artistas continuarem vindo é necessário que o público compareça pois o artista sabe onde tem bom público, onde a praça é boa para o teatro. Existem algumas pessoas que fazem críticas às atrações culturais da cidade mas não vão nem ao cinema nem ao teatro. Cultura não é festa regada a bebida com músicas do momento, vai muito além disto e estamos fazendo a nossa parte, dentro das limitações de um limite que é de 1% do orçamento municipal. Por isto é importante prestigiar o teatro em nossa cidade.”



Relação das peças teatrais apresentadas em Paraíso até o momento em 2011

21 de Janeiro – Mateus Ceará (Vencedor do Concurso de piadas do Domingão do Faustão)
18 de Fevereiro- O Pequeno Príncipe
25 de Abril – Amigos do Planeta
14 de Maio- Fulaninha e D. Coisa
28 de Maio – Oficina de Teatro, apoiado pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais
16 de Junho – Os Campeões. (Elenco: Júlio Oliveira o DJ Angelo Da novela Ti, Ti, Ti, Maurício Silveira, o Samuel de Insensato Coração, Eduardo Coutinho, o Dr, Ricardo da novela Araguaia)
16 de Julho- O Reencontro
06 de Agosto – Comando da Alegria
20 de Agosto -Antes Só do que Mau Casado

Espetáculos previstos até o final do ano:

10 e 11 de Setembro- Três é Demais, Participação especial; Daniel Babu
13 de Setembro- O Papagaio Trapalhão
17 de Setembro – O Circo das 10 Maralistas
24 de Setembro- Paulinho Gogó


01 de Outubro- O Prazer é Meu
15,16 e 17 de Outubro– A Era do Rádio( Prefeitura Municipal e grupo Diário de Cultura)
29 de Outubro – Danilo Gentili, repórter do CQC, da Band


01 e 02 de Novembro – De Volta ao Sítio do Pica Pau Amarelo, Grupo Diário de Cultura)
12 de Novembro – Stand up

Nenhum comentário:

Postar um comentário