terça-feira, 19 de junho de 2012

Copa América: BRASIL X EUA

BRASIL PERDE PARA OS EUA NA 3ª RODADA DA COPA AMÉRICA
São Sebastião do Paraíso / MG Em uma partida emocionante disputada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG), a Seleção Brasileira Sub-18 Masculina que vinha de duas vitórias consecutivas foi superada pelos americanos por 83 a 64 (49 a 28 no primeiro tempo). Com o resultado, os brasileiros ficaram em segundo lugar no grupo 'B' da Copa América, e enfrenta nesta terça-feira (19/06) os canadenses que estão na primeira posição da chave 'A'.

Na primeira semifinal, os Estados Unidos, que seguem invictos para a próxima fase, pegam a Argentina, às 18h. Na outra disputa, o Brasil entra em quadra, às 20h, para encontrar o Canadá, valendo a vaga na grande final do torneio.

Assim que a bola subiu, a seleção americana saiu na frente, mas não demorou muito para os brasileiros reagirem aos 3 minutos de jogo e virarem o placar em 7 a 6 . Com menos de dois minutos de jogo, já era visível que os próximos minutos prometiam fortes emoções. Lucas levou a plateia a loucura, com a belíssima enterrada ao anotar seu nono ponto da partida. Em um jogo disputadíssimo, a equipe americana finalizaram o primeiro quarto em 22 a 14. Na segunda parcial, os americanos dispararam na pontuação colando no marcador 31 a 19. Sem perder as esperanças, o Brasil buscava uma virada, mas o fim do segundo período fechou em 27 a 14, 49 a 28 no tempo normal.




Os brasileiros entraram muito empolgados para a segunda parte do jogo, que foi marcado pelo lindo toco que Danilo deu em Goodwin. Com lindas cestas das duas equipes, o placar do terceiro quarto finalizou favorável para os brasileiros em 12 a 19. Sem perder as esperanças de derrotar os melhores do mundo, o time brasileiro não perdeu o foco e se manteve firme na partida. Faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo o placar já marcava 70 a 55. Os americanos acabaram superando o Brasil por 83 a 64.

Se destacaram na seleção brasileira Lucas Dias e Matheus com 15 e 12 pontos, respectivamente. Com 22 pontos Jarnell foi intitulado o cestinha da partida.
Matheus comentou sua atuação, no confronto mais quente de toda a competição. "Foi maravilhoso porque eu estava com o meu jogo muito preso, não estava conseguindo jogar. Mas aí peguei os mais fortes, mais pesados, e eles vieram mais no contato, foi aí que eu gostei e desencantou. Foi gostoso pra caramba, ganhamos mais experiência internacional, só temos a ganhar também", disse Matheus. Sobre seu objetivo na disputa contra o Canadá Matheus foi firme "Quero ganhar".



"A diferença física é brutal, a gente sabe disso. O importante é poder ter um tempo de um ano agora até o Mundial para poder diminuir essa diferença física. O Brasil tem muita qualidade individual, muita técnica. Se a gente conseguir diminuir um pouquinho mais essa parte física, talvez a gente não sofra tanto igual sofremos, principalmente nos rebotes", comentou o treinador.

BRASIL (14 + 14 + 19 + 17 = 64)
Jogaram: Arthur (4pts e 2 rebotes); Guilherme (0); Lucas F. (7pts e 3 rebotes); Danilo (5pts e s rebotes); Deryk (7pts); Enrico (0); Antonio (1pts e 3 rebotes); Lucas D. (15pts e 8 rebotes); Matheus (12pts e 8 rebotes); Leonardo (5pts e 3 rebotes); e Eduardo (8pts e 2 rebotes) e Wilson (0).

ESTADOS UNIDOS (22 + 27 + 12 + 22 = 83)

 BRASIL JOGA CONTRA O CANADÁ NESTA TERÇA PELA SEMIFINAL AS 20:00HORAS
RESULTADOS DA 3ª RODADA
Ilhas Virgens 81 x 79 Mexico
Canadá 75 x 68 Argentina
Estados Unidos 83 x 64 Brasil
Colômbia 72 x 65 Porto Rico

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
 1º Estados Unidos 6 pontos
2º Brasil 5
3º  Ilhas Virgens 4
4º México 3
GRUPO B
1º  Canadá 6 pontos
2º  Argentina 5
3º Colômbia 4
4º  Porto Rico 3

Jogos da terça-feira
Ilhas Virgens x Porto Rico
México x Colômbia

Semifinais
Estados Unidos X Argentina
Brasil x Canadá

Fonte: www.chuamarcos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário