Jogando na Arena Olímpica na noite de segunda-feira, 25 de junho, a equipe do Paraíso Basquete conquistou uma importante e difícil vitória diante de Americana e voltou a vice-liderança em sua chave no Campeonato Paulista de Basquete masculino sub-19.
A partida, presenciada por um bom público em vista da baixa temperatura no horário da partida, foi disputada ponto a ponto pelas duas equipes, que se alternaram na liderança do placar. No primeiro quarto Americana fechou o placar com a liderança (10 x 12). Já no segundo quarto, Paraíso deu o troco (17 x 12) e voi para o vestiário no intervalo com a liderança por 3 pontos, 27 x 24. Na volta, já no início do terceiro quarto, Americana manteve o bom jogo, principalmente com seus alas-pivôs, Ricardo e Gabriel que faziam uma excelente partida, e a equipe venceu o quarto (14 x 17), igualando o placar. Empatados em 41 x 41, os dois times foram para o quarto final buscando a vitória e dois fatores foram decisivos para a vitória paraisense: o apoio da torcida que aplaudia as jogadas dos donos da casa e o desgaste de Americana que começou a ficar sem peças de reposição, enquanto o Paraíso Basquete utilizava todos os seus jogadores. Com isso os paraisenses abriram 10 pontos de vantagem no quarto (21 x 11), fechando a partida com vitória: Paraíso Basquete 62 x 52 Americana. Os destaques paraisenses no jogo foram o ala Nicolas com 20 pontos e o pivô Tom, com 17 pontos e 15 rebotes, numa bela atuação.
O técnico Jefferson Louis se mostrou feliz com a vitória, apesar das dificuldades, atribuidas ao período sem treinamentos da equipe durante a Copa América, quando foi assistente da seleção brasileira: "Foi importante esta vitória pela maneira como a conquistamos, usando a inteligência e sem desesperos. A equipe de Americana é muito boa, tem bons jogadores e muita garra. Para nós pesou o fato de termos ficado 10 dias sem treinos coletivos, por conta da Copa América. Agora temos de retomar nosso ritmo."
Com esta vitória, a equipe do Paraíso Basquete chegou à 12ª vitória no Campeonato Paulista, em 14 jogos e voltou à segunda colocação na sua chave, enquanto Americana ocupa a 5ª colocação.
Já nesta quarta-feira a equipe paraisense volta à quadra, em Presidente Prudente, onde irá enfrentar o Basquete Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário