segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jimi 2011: Atletas paraisenses fazem história em Patos de Minas


Camila Parpineli se destacou nos 5.000 metros em Patos de Minas 
Após a desclassificação do futsal masculino na noite de sexta-feira, 14 de outubro, diante de Tupaciguara, pelo placar de 5 x 1, o desempenho da delegação paraisense foi excelente no sábado, 15/10.
A primeira conquista foi a vitória do basquete masculino, que derrotou Patos de Minas, garantindo a classificação para a grande final de domingo. O jogo, disputado pela manhã na quadra do Patos Tênis Clube, atraiu grande público que apoiou o tempo todo a equipe da casa, formada por experientes jogadores que já atuaram em clubes da Liga Nacional. Os atletas do Paraíso Basquete sentiram a pressão da torcida e saíram atrás no marcador, só conseguindo a virada no último quarto, após o técnico Jefferson chamar os jogadores pelos brios e exigir uma definição no período, o que deu certo, garantindo a vitória e a classificação para a final: Paraíso Basquete 74 x 64 Patos de Minas. A final está marcada para as 12h30 no PTC.
Outra conquista marcante foi a medalha de bronze no atletismo feminino, conquistada pela jovem Camila Parpineli, de 17 anos, na prova dos 5.000 metros. Camila se tornou a primeira mulher paraisense ganhadora de uma medalha na modalidade atletismo dos Jogos do Interior-JIMI. Seu tempo na prova foi de 21 minutos e 51 segundos. Os atletas do atletismo de Paraíso no JIMI integram a equipe da ACORPA.
Também no sábado as medalhas vieram em cascata com a natação. Pela manhã as meninas Bianca e Isabela Mumic, Larissa Montaldi e Luisa di Bonito venceram o revezamento 4x50metros, ficando com o ouro. Luisa também ganhou ouro nos 50metros borboleta, enquanto Bianca ganhou mais duas medalhas de bronze nos 200 metros medley e nos 100 metros peito. Depois Larissa garantiu mais um bronze nos 50 metros borboleta e Isabela foi bronze nos 200 m livre.
Já a natação masculina de Paraíso conseguiu no sábado pela manhã mais 2 medalhas de bronze: no revezamento 4 x 50 m livre e nos 100 m peito, com o atleta Sebastião Carvalho Jr.
Os atletas de Paraíso na natação no JIMI integram a equipe SESI/ACISSP.
Ainda na manhã do sábado, o judô paraisense entrou no tatame, buscando repetir a campanha do ano passado. As primeiras vitórias vieram no masculino. Na categoria acima de 100kg, um bronze, assim como na categoria até 90 kg. Já na categoria até 100kg, a medalha foi de ouro, o que se repetiu na categoria até 81 kg e na categoria até 55kg. Uma medalha de prata veio na categoria até 73 kg. Com 3 ouros, 1 prata e 2 bronze, Paraíso lidera a competição do judô masculino. Já no feminino foram 2 medalhas de prata, nas categorias até 44 kg e até 52 kg e uma medalha de bronze, categoria até 78 kg.
Os atletas do judô paraisense integram a equipe ENERGY Academia.
No início da tarde foi a vez do ciclismo de Paraíso entrar na pista e conseguir um excelente resultado com a medalha de prata de Carlos Alberto Ribeiro e o bronze de Wellington Gonçalves. Foi a primeira vez do mountain bike paraisense na disputa do JIMI e o resultado foi considerado excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário