segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mineiros tem bom desempenho na Liga sub-21


O Unitri/Praia Clube e Minas Tênis Clube são os dois representantes de Minas Gerais na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Com a competição sendo realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso, no interior do estado, as duas equipes podem ser consideradas como as “donas da casa”.

E fazendo valer este “mando de quadra”, as equipes de Uberlândia e Belo Horizonte venceram seus compromissos na segunda rodada da LDO e permanecem invictas no torneio.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Abrindo as partidas do domingo, o Minas encarou o Vila Velha/Garoto/BMG e não encontrou vida fácil pela frente. Em partida equilibrada e com altos e baixos para os dois lados, os mineiros conseguiram a vitória, 63 a 51. O ala/armador Cauê Borges foi o cestinha, com 19 pontos. Do outro lado, o pivô Renato Junior alcançou um duplo duplo, com 16 pontos e 14 rebotes.

A equipe capixaba apostou em uma defesa sufocante para evitar as infiltrações mineiras no garrafão. E a estratégia deu certo. Os jogadores do Minas encontraram dificuldades nos arremessos de fora e Vila Velha liderou os primeiros cinco minutos.

O Minas então se fechou na defesa e adotou o contra-ataque como arma. Como resultado, alcançou a virada e fechou o primeiro período com vantagem, 22 a 9. O time do Espírito Santo não se deu por vencido e ameaçou, em alguns momentos a liderança do adversário, mas não conseguiu tomar a liderança.

O Unitri/Praia Clube também não encontrou facilidade diante do outro capixaba, o Vitória Basquete/CECRE. Em partida equilibrada do início ao fim, o time de Uberlândia manteve a concentração nos minutos finais e venceu, por 74 a 60.

O capixaba Róbson foi o maior anotador do jogo, com 24 pontos. Pelo time mineiro, o armador Henrique Coelho, com 17 pontos e sete assistências, e o ala Dida, com 16 pontos e dez rebotes, foram os destaqutes.

“Hoje ficou claro que o nível da competição é muito alto.O jogo começou parelho, depois abrimos e quando vacilamos por dois minutos eles encostaram. Mas nosso time soube manter a concentração no finalzinho e saímos com essa vitória”, analisou Dida.

Bauru segue invicto

No jogo das 16h, o Itabom/Bauru não teve problemas para bater a Liga Sorocabana, por 106 a 48. Mesmo com os desfalques do armador Lucas Avelino e do ala/armador Guilherme Lazzari, que se lesionaram na partida do dia anterior, o time comandando pelo técnico Hudson Previdelo dominou o jogo desde os primeiros minutos e conquistou a segunda vitória em dois jogos na LDO.
Já o jogo que fechou a segunda rodada foi mais equilibrado, com a equipe de Brasília encontrando dificuldades para superar São José, o que só aconteceu nos minutos finais da partida, pelo placar de 63 a 57.

Confira os resultados da segunda rodada da LDO

21/10 – Domingo
Minas Tênis Clube 63 x 51 Vila Velha/Garoto/BMG
Itabom/Bauru 106 x 48 Liga Sorocabana
Vitória 60 x 74 Unitri/Praia Clube
São José/Unimed/Vinac 57 x 63 Uniceub/BRB/Brasília

Confira os resultados da primeira rodada:

22/10 (Sábado)

São José/Unimed/Vinac 71 x 57 Vitória Basquete/CECRE
Uniceub/BRB/Brasília 62 x 81 Minas Tênis Clube
Vila Velha/Garoto/BMG 34 x 97 Itabom/Bauru
Liga Sorocabana 45 x 82 Unitri/Praia Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário